Podologia

Olá você que está pesquisando sobre serviços de podologia e encontrou nosso site, Seja Bem Vindo(a)! Se você procura bom atendimento, pontualidade e técnicas atualizadas para que seus pés sejam bem tratados, você veio ao lugar certo.

Telefones: 21 2464-3599 | 99597-1057
Praça Seca – Rua Cândido Benício 1236 sobreloja – Jacarepaguá – RJ
Barra da Tijuca – Av. Afonso Arinos de Melo Franco 222 – Bl. 2A – Sala 210 – Barra Prime  – RJ
(Próximo Ponte Lúcio Costa)

Podologia

Antes

Depois

Para tratar bem dos nossos pés, não existe uma estação certa do ano como verão, outono ou inverno. Pois o ano todo, nossos pés merecem atenção e cuidados especiais. Bem tratados deixarão de ser um simples sinal de vaidade ou beleza, tornando-se sim, uma questão de saúde. Algumas alterações cutâneas acentuam-se com a chegada do verão e outras surgem na época mais fria do ano, ou seja no in verno. Nestes períodos podem ocorrer alguns processos parasitários tais como:

MICOSE

Micose na unha

A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarela, deformada e grossa. Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais podem ajudar no tratamento.

Tratamento de Podologia

A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em piscinas ou banheiros públicos, ou se usa sapatos apertados, enquanto que a micose de unha da mão ocorre especialmente quando se partilha materiais de manicure. Como tratar? A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa.

Podologia Tratamento da unha infeccionada

A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em piscinas ou banheiros públicos, ou se usa sapatos apertados, enquanto que a micose de unha da mão ocorre especialmente quando se partilha materiais de manicure. por volta dos 6 meses para a micose das unhas das mãos e 12 meses para a micose das unhas dos pés, quando é seguido corretamente. Além disso, o tratamento caseiro para micose de unha também inclui a adoção de alguns cuidados como:

• Evitar usar sapatos apertados;
• Preferir meias de algodão;
• Lavar e secar muito bem os pés, inclusive entre os dedos;
• Usar sempre chinelos em piscinas ou banheiros públicos;
• Usar materiais de manicure ou pedicure próprios e não partilhá-los. Estes cuidados aceleram o tratamento da micose de unha e previnem uma nova infecção. Os sintomas de micose de unha incluem:
• Unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que podem descolar da pele; • Deformidade nas unhas.

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.

A palavra Podologia deriva do grego: “podo” significa pé e “logos” significa tratado. Assim, podemos definir Podologia como “estudo e tratamento dos pés”.

Unhas encravadas: Com os materiais específicos, realizamos o corte técnico da lâmina (unha), sempre com a cautela de retirar o mínimo de espícula (unha encravada), e o excesso de onicofose (pele) evitando causar o corte incorreto.

Tratamento com Órtese FMM

Podologia colocação de órtese

Tratamento com Órtese FMM

Órtese ou FMM – Fibra De Memória Molecular: É uma fita colada sob a unha, que tem a função de melhorar a curvatura da unha, realizando a correção de seu formato.

Clínica de Estética Tratamento de Podologia

Unhas infeccionadas – Onicocriptose: Apresentam secreções (como sangue, pus) e emalguns casos carne esponjosa, que chamamos de Granuloma Piogênico. As causas são o excesso de onicofose (pele) e também por corte incorreto. Nesse caso é retirado a espicula (unha encravada) e colocado um curativo para auxiliar na cicatrização do granuloma.

Calos e Calosidades: Desbaste de calos e calosidades do pé seja plantar (sola do pé) ou interdigital (entre os dedos) e calo com núcleo (olhos de peixe).

Calosidadee Fissuras nos Pés

Calosidade e Fissuras  nos Pés

Tratamento da Calosidade e Fissuras nos Pés

Fissuras: O pé é lixado com micromotor de uso podológico, que evita agredir os pés, e é hidratado com produtos de uso profissional.

Tratamento de Fissuras e Calosidades

Reflexologia Podal: É uma massagem realizada nos pés que ativa a circulação do ponto pressionado melhorando o funcionamento dos órgãos e relaxando a musculatura, ajudando assim a combater os sintomas de insônia, stress, ansiedade, dores de cabeça e dores musculares.

PODOGERIATRIA TRATAMENTO DOS PÉS EM IDOSOS

Podogeriatria - Tratamento dos pés em idosos no RJ

Podogeriatria – Tratamento dos pés em idosos

O pé é um órgão de suporte e locomoção, de muita  importancia nos idosos, pois permite a autonomia e mobilidade. No entanto, o processo fisiológico e natural que é o envelhecimento produz no pé alterações complexas e de difícil resolução, tendo o calçado um papel muitas vezes prejudicial.

PODOPEDIATRIA TRATAMENTO DOS PÉS INFANTIL (CRIANÇAS)

Podogeriatria - Tratamento dos pés em idosos

Podopediatria Tratamento e Acacompanhamento dos Pés em Crianças

A Podologia infantil ou Podopediatria é uma vertente da Podologia especializada, na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé da criança e as suas repercussões no restante organismo.

O pé de uma criança tem características particulares que o diferenciam do pé de um adulto. A criança está em constante desenvolvimento ósseo e muscular, o que contribui para o desenvolvimento de alterações estruturais e funcionais do pé, podendo ou não essas mesmas alterações estarem associadas a dor.

.

Central de Atendimento:
Tels: 2464-3599 | 99597-1057   Contato Sheila Clínica de Estética  99597-1057

Unidades:
Praça Seca: Rua Cândido Benício 1236 sobreloja – Praça Seca – RJ
                              (frente Supermercado Mundial ao lado Jacarepaguá Tênis Clube)

Barra da Tijuca:  Av. Afonso Arinos de Melo Franco 222 – Bl. 2A – Sala 210
                                Barra Prime – RJ (próximo Ponte Lúcio Costa)