(21) 2464-3599 | (21) 99597-1057 contato@sheilaclinicadeestetica.com.br

PODOLOGIA

Olá! você que está pesquisando sobre serviços de podologia e encontrou nosso site, Seja Bem Vindo(a)!

Se você procura bom atendimento, pontualidade e técnicas atualizadas para que seus pés sejam bem tratados, você veio ao lugar certo.

PRACA SECA – Rua Cândido Benício 1236 sobreloja – Jacarepaguá – RJ
BARRA DA TIJUCA E RECREIO DOS BANDEIRANTESATENDIMENTO A DOMICÍLIO  – RJ

CONTATOS:

TELEFONES: (21) 2464-3599 | (21) 99597-1057
contato@sheilaclinicadeestetica.com.br

FALE CONOSCO

Podologia

ANTES

DEPOIS

Para tratar bem dos nossos pés, não existe uma estação certa do ano como verão, outono ou inverno. Pois o ano todo, nossos pés merecem atenção e cuidados especiais.

Bem tratados deixarão de ser um simples sinal de vaidade ou beleza, tornando-se sim, uma questão de saúde. Algumas alterações cutâneas acentuam-se com a chegada do verão e outras surgem na época mais fria do ano, ou seja no in verno.

MICOSE NOS PES

A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarela, deformada e grossa.

A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em piscinas ou banheiros públicos, ou se usa sapatos apertados, enquanto que a micose de unha da mão ocorre especialmente quando se partilha materiais de manicure. por volta dos 6 meses para a micose das unhas das mãos e 12 meses para a micose das unhas dos pés, quando é seguido corretamente.

Além disso, o tratamento caseiro para micose de unha também inclui a adoção de alguns cuidados como:

Podologia Tratamento da unha infeccionada

Como tratar?

A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa.

Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais podem ajudar no tratamento.

Podologia Tratamento da unha infeccionada
  • Evitar usar sapatos apertados;
  • Preferir meias de algodão;
  • Lavar e secar muito bem os pés, inclusive entre os dedos;
  • Usar sempre chinelos em piscinas ou banheiros públicos;
  • Usar materiais de manicure ou pedicure próprios e não partilhá-los. Estes cuidados aceleram o tratamento da micose de unha e previnem uma nova infecção. Os sintomas de micose de unha incluem:
  • Unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que podem descolar da pele;
  • Deformidade nas unhas.
Tratamento de Podologia

UNHAS ENCRAVADAS

Com os materiais específicos, realizamos o corte técnico da lâmina (unha), sempre com a cautela de retirar o mínimo de espícula (unha encravada), e o excesso de onicofose (pele) evitando causar o corte incorreto.

Tratamento com Órtese FMM

Órtese ou FMM – Fibra De Memória Molecular

É uma fita colada sob a unha, que tem a função de melhorar a curvatura da unha, realizando a correção de seu formato.

Podologia colocação de ortese

CALOS, CALOSIDADES E FISSURAS

Desbaste de calos e calosidades do pé seja plantar (sola do pé) ou interdigital (entre os dedos) e calo com núcleo (olhos de peixe).

Fissuras

O pé é lixado com micromotor de uso podológico, que evita agredir os pés, e é hidratado com produtos de uso profissional.

Reflexologia Podal: É uma massagem realizada nos pés que ativa a circulação do ponto pressionado melhorando o funcionamento dos órgãos e relaxando a musculatura, ajudando assim a combater os sintomas de insônia, stress, ansiedade, dores de cabeça e dores musculares.

Podologia Calosidade nos Pés
Podologia Tratamento da Calosidade nos Pés

UNHAS INFECCIONADAS ONICOCRIPTOSE

Apresentam secreções (como sangue, pus) e emalguns casos carne esponjosa, que chamamos de Granuloma Piogênico. As causas são o excesso de onicofose (pele) e também por corte incorreto.

Nesse caso é retirado a espicula (unha encravada) e colocado um curativo para auxiliar na cicatrização do granuloma.

Tratamento de Podologia

PODOGERIATRIA TRATAMENTO DOS PES EM IDOSOS

O pé é um órgão de suporte e locomoção, de muita  importancia nos idosos, pois permite a autonomia e mobilidade.

No entanto, o processo fisiológico e natural que é o envelhecimento produz no pé alterações complexas e de difícil resolução, tendo o calçado um papel muitas vezes prejudicial.

Podogeriatria - Tratamento dos pés em idosos no RJ

PODOPEDIATRIA TRATAMENTO DOS PES INFANTIL EM CRIANCAS

A Podologia infantil ou Podopediatria é uma vertente da Podologia especializada, na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé da criança e as suas repercussões no restante organismo.

O pé de uma criança tem características particulares que o diferenciam do pé de um adulto. A criança está em constante desenvolvimento ósseo e muscular, o que contribui para o desenvolvimento de alterações estruturais e funcionais do pé, podendo ou não essas mesmas alterações estarem associadas a dor.

Podogeriatria - Tratamento dos pés em idosos

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
Tels: 2464-3599 | 99597-1057   Contato Sheila Clínica de Estética  99597-1057

UNIDADES:
PRACA SECA: Rua Cândido Benício 1236 sobreloja – Praça Seca – RJ
(frente Supermercado Mundial ao lado Jacarepaguá Tênis Clube)

ATENDIMENTO A DOMICÍLIO – RJ
BARRA DA TIJUCA – RECREIO DOS BANDEIRANTES