Podologia – Podóloga

Category : Uncategorized

Podologia

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.

A palavra Podologia deriva do grego: “podo” significa pé e “logos” significa tratado. Assim, podemos definir Podologia como “estudo e tratamento dos pés”.

Unhas encravadas: Com os materiais específicos, realizamos o corte técnico da lâmina (unha), sempre com a cautela de retirar o mínimo de espícula (unha encravada), e o excesso de onicofose (pele) evitando causar o corte incorreto.

Órtese ou FMM – Fibra De Memória Molecular: É uma fita colada sob a unha, que tem a função de melhorar a curvatura da unha, realizando a correção de seu formato.

Unhas infeccionadas – Onicocriptose: Apresentam secreções (como sangue, pus) e em alguns casos carne esponjosa, que chamamos de Granuloma Piogênico. As causas são o excesso de onicofose (pele) e também por corte incorreto. Nesse caso é retirado a espicula (unha encravada) e colocado um curativo para auxiliar na cicatrização do granuloma.

Calos e Calosidades: Desbaste de calos e calosidades do pé seja plantar (sola do pé) ou interdigital (entre os dedos) e calo com núcleo (olhos de peixe).

Fissuras: O pé é lixado com micromotor de uso podológico, que evita agredir os pés, e é hidratado com produtos de uso profissional.

Reflexologia Podal: É uma massagem realizada nos pés que ativa a circulação do ponto pressionado melhorando o funcionamento dos órgãos e relaxando a musculatura, ajudando assim a combater os sintomas de insônia, stress, ansiedade, dores de cabeça e dores musculares.

Podologia

Antes